Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as razões para comer mais manteiga de amendoim

Ela é uma das ‘guloseimas’ preferidas de quem gosta de um doce saudável

Conheça as razões para comer mais manteiga de amendoim
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 13/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Manteiga de amendoim

Quando se pensa em manteiga de amendoim são os cafés da manhã calóricos dos Estados Unidos que vêm à cabeça, mas a manteiga de amendoim pode ser uma opção bem mais saudável do que pensa, desde que seja natural.

A manteiga de amendoim – quando feita em casa ou quando inclui nada mais do que água ou mel (verificar sempre os rótulos no supermercado) – é altamente benéfica para a saúde, diz o site About.

De acordo com a publicação, este alimento pode ser um aliado para controlar o apetite, uma vez que combina dois dos principais nutrientes para esse feito: fibra e proteína. Um estudo revelou que comer manteiga de amendoim estimula a produção dos hormônios da saciedade, e, por isso, ajuda a controlar o apetite durante o dia. Veja também seis alimentos ricos em proteínas e pobres em carboidratos.

Uma vez que controla o apetite e ser uma aliada na hora em que a vontade por doces aumenta, a manteiga de amendoim é também um dos ingredientes essenciais na luta contra o peso, ajudando a perder aqueles quilos extra.

Por ser uma fonte de gorduras insaturadas, a manteiga de amendoim é ainda importante para reduzir os níveis de colesterol e para melhorar o aspecto da pele e do cabelo, que se tornam mais saudáveis quando o consumo é regular, mas moderado. O ideal é não ultrapassar as cinco doses por semana, sendo que cada dose corresponde a uma colher de sopa.

A prevenção da Diabetes é também outro dos ‘poderes’ desta manteiga natural, já que os níveis de hidratos de carbono são reduzidos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório