Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bananas verdes emagrecem até seis quilos e 'secam' a barriga

A banana é uma das frutas mais consumidas no Brasil e no mundo. Versátil e saborosa, pode ser consumida in natura, com cereais, em batidos, bolos, em diversas sobremesas e até em pratos salgados

Bananas verdes emagrecem até seis quilos e 'secam' a barriga
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. Esta fruta possui também uma grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Todos esses nutrientes proporcionam ótimos benefícios para a saúde do organismo. E agora, uma pesquisa revelou que além de todas essas qualidades, a banana também ajuda a emagrecer e a reduzir as medidas!

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, liderado pela professora Graça Moraes, o uso da pasta de banana verde contribuiu para a redução de cerca de seis quilos em diversas mulheres que participaram na pesquisa. As voluntárias também diminuíram cerca de 11 centímetros da circunferência abdominal. Veja também como fazer bolo de banana.

A pesquisa incluiu 65 mulheres entre os 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas elas tinham as mesmas queixas: sensação de inchaço, prisão de ventre, gases e concentração de gordura na barriga.

As mulheres foram instruídas a ingerir a banana verde diariamente em forma de uma pasta, consumindo duas colheres de sopa em jejum. Associando ainda a prática de exercício físico e uma alimentação mais saudável.

Em média, as participantes registraram uma redução de seis quilos, e a diminuição da circunferência do abdômen. As mulheres afirmaram também que tiveram melhorias na flora intestinal e ainda na redução das taxas de colesterol.

A principal substância responsável por esse feito é a inulida, presente nas fibras da banana verde.

A inulida melhora o trânsito intestinal por estimular a produção de bactérias benéficas, que recompõem a flora, aumentam a imunidade, diminuem a concentração de açúcar no sangue e eliminam toxinas.

E mais, a pasta proporciona maior saciedade, reduzindo a vontade de comer

Como preparar a pasta de banana verde:

. Numa panela coloque um litro de água para ferver;

. De seguida, adicione três bananas com casca;

. Cozinhe entre 15 a 20 minutos, depois retire as cascas das bananas e bata a polpa no liquidificador;

. Feito isso, espere que esfrie e guarde num recipiente fechado na geladeira.

Consuma duas colheres de sopa em jejum, antes do café da manhã. Também pode consumi-la com iogurte e cereais ou em batidos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório