Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nariz bonito e respiração adequada também são escolhas masculinas

Avaliar estruturas da região, respeitar harmonia da face e optar por um profissional capacitado são quesitos fundamentais para o sucesso no procedimento

Nariz bonito e respiração adequada também são escolhas masculinas
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Plástica

Não é de hoje que os homens de todas as idades estão cada vez mais preocupados com a sua aparência e bem-estar. E uma opção que tem crescido na escolha deles é a realização da Rinoplastia, conhecida popularmente como 'cirurgia do nariz'. Realizada também pelo médico otorrinolaringologista para melhorar a desproporção entre o nariz e a face, esse procedimento também pode ser efetuado em conjunto com outras técnicas para melhorar a respiração do indivíduo.

Segundo o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, as mudanças que podem ser realizadas no nariz deste público são várias, e vão desde a diminuição ou aumento de tamanho, alteração da forma do dorso (parte de cima do nariz), correção de ponta caída ou muito grande, tamanho das narinas, entre outros. Entretanto, algumas questões sobre os traços masculinos precisam ser respeitadas.

“Os quesitos fundamentais neste procedimento são os de sempre avaliar as estruturas do nariz, os ossos e as cartilagens e, acima de tudo, respeitar a harmonia do rosto do paciente. Porém, no caso dos homens, costumamos não deixar a região da ponta nasal muito arrebitada ou com o dorso muito baixo, já que estes atributos são mais características da face feminina”, explica o especialista.

Vale lembrar que para um efeito natural, é recomendado também que o especialista escolhido tenha competência e entendimento do que seria o seu resultado ideal e o que é possível ser mudado. Além disso, a cirurgia deve realizada somente em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e com duração que varia de acordo com as deformidades encontradas, podendo durar de três a cinco horas.“Feito o procedimento, o paciente precisa ter paciência e seguir corretamente todas as orientações sugeridas pelo seu médico, pois o resultado final também dependerá de um pós-operatório bem realizado", finaliza Dolci.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório