Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Qual o prazo de validade do colchão? 4 sinais de que é hora de trocar

Você lembra quando comprou o seu colchão? Há semanas, meses, anos ou décadas?

Qual o prazo de validade do colchão? 4 sinais de que é hora de trocar
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 12/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Prazo de validade do colchão

Já parou para pensar se está na hora de trocar de colchão? Se não, talvez deva. É que uma boa noite de sono pode estar relaciconada à validade do colchão.

Saiba que um colchão velho pode ser a causa de insônias, dores nas costas e outras condições que vão impactar na sua saúde e inclusive influenciar a sua produtividade.

Quatro sinais de que está na hora de trocar de colchão

1. Colchão sem firmeza

Este é um dos sinais mais evidentes de que deve trocar de colchão. Com o uso, e dependendo das características do colchão, as molas vão perdendo força, a espuma vai perder a forma e as fibras vão comprimir. Tudo isso faz com que o colchão deixe de suportar com eficiência o peso do seu corpo, o que irá afetar negativamente a qualidade do seu sono.

Se a sensação de cansaço e de dores é recorrente, o mais provável é que o seu colchão já não esteja a proporcionar o conforto necessário para uma boa noite de sono.

3. Sente desníveis na superfície do colchão

Consegue ver alguns pontos altos na superfície do seu colchão? E quando está deitado, essas elevações são sentidas nas suas costas? Então aqui tem mais um sinal de que está na hora de trocar de colchão. Isso significa que a sua estrutura está deformada, o que é normal com o uso, mas esse desnivelamento vai afetar a capacidade de suporte e apoio que o colchão deveria dar ao seu corpo.

4. O colchão já passou de validade

A maioria dos especialistas do sono defendem que um colchão deve ser substituído a cada oito anos, mas isso vai depender, obviamente, do desgaste do mesmo. Se os materiais mostrarem sinais de degradação, ou se verificar que o colchão está afetando a qualidade do seu descanso, o melhor é trocar mais cedo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório