Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Será que é normal não suar durante a prática de exercício físico?

Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino

Será que é normal não suar durante a prática de exercício físico?
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 13/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Treino

Correu, fez agachamentos e praticou um treino intenso de corpo inteiro, mas depois de uma hora sem parar, a sua camiseta continua seca. Afinal, será que é normal não suar durante o treino? De acordo com Gunnar Peterson (que treinou artistas como J.Lo, Khloe Kardashian e Kate Beckinsale), as pessoas fazem essa pergunta constantemente. A sua resposta? “Claro, o suor é um indicador, mas não o único".

Então, por que é normal não suar durante o treino?

Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino. Para começar, qual é a temperatura na sala? Porque, sim, se está treinando em um espaço com a temperatura mais elevada, provavelmente suará mais do que em um que tenha ar-condicionado.

Ao invés disso, ele recomenda que considere outros fatores. “Adoro trabalhar todos os planos de movimento: sagital (frente e verso), frontal (lado a lado), transversal (rotação)”, explica Peterson. Também depende realmente dos seus objetivos. Treinou todo o corpo? Como se sente após o treino? Concentrou-se nos braços? Como estão as suas pernas? Está cansado?

Portanto, mesmo que não sue durante o treino, ainda assim treinou! “Em última análise, dê crédito a si mesmo por tudo o que faz e não se menospreze”, ensina Peterson.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório