Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete alimentos que ajudam a queimar e a 'derreter' gordura

Comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite

Sete alimentos que ajudam a queimar e a 'derreter' gordura
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perder gordura

Se pretende perder peso e queimar gordura, então adicione de imediato estes alimentos à sua lista de compras. Para emagrecer existem certos alimentos que o podem ajudar a atingir os objetivos e até a queimar aquela gordura abdominal mais teimosa.

Comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Existem ainda mais dados que corroboram que os alimentos ricos em fibra ajudam a combater em especifico a gordura abdominal.

Um estudo que observou 1,114 indivíduos durante cinco anos apurou que comer 10 gramas de fibra solúvel está associado a uma redução do perímetro estomacal.

Múltiplas pesquisas já concluíram que as fibras solúveis e viscosas apresentam os maiores benefícios para quem pretende emagrecer:

1. Quinoa

Originária da região da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, o início do consumo humano da quinoa remonta aos tempos da colonização do continente. Fonte de fibras e nutrientes como ferro, zinco e vitamina E, é o alimento ideal para quem está em busca de saciedade e aceleração do metabolismo.

2. Banana

Uma banana média possui cerca de 40 calorias. Ricas em fibras, as bananas propiciam a sensação de saciedade e reduzem a pressão arterial por conta da sua alta quantidade de magnésio.

3. Peixe

Menos gorduroso do que a carne, o peixe pode ser um grande aliado nas dietas de emagrecimento. Contudo, os seus benefícios deste alimento não acabam aqui: Também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a memória, fornece proteínas ao corpo e possui propriedades anti-inflamatórias.

4. Marisco

Do mesmo modo que o peixe, o marisco — como o camarão, lagosta e lagostins — são altamente nutritivos e pouco calóricos. Contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra.

5. Nozes, amêndoas e avelãs

Os frutos secos estão repletos de gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e diminuem o apetite. Só que o seu consumo exige moderação, já que são altamente calóricos. 

6. Abacate

O abacate, além de saboroso, contém gorduras saudáveis que têm uma função antioxidante — por exemplo, o ômega 3. Além de ser um bom aliado para o emagrecimento, este fruto fortalece o sistema imunológico, impedindo o surgimento de doenças. 

7. Maçãs

Com mais de 7,5 mil tipos diferentes, as maçãs são uma das frutas mais populares do mundo. A sua alta concentração de fibras aumenta a sensação de saciedade no corpo e a transforma-a no alimento perfeito para ajudar a perder gordura abdominal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório