Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

E hoje, vai malhar? Seis formas de evitar desculpas e não ir à academia

A primavera já chegou, e se o objetivo é manter a boa forma durante todo o ano então não descuride dos treinos – faça chuva ou faça sol.

E hoje, vai malhar? Seis formas de evitar desculpas e não ir à academia
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 24/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Treinar

Esqueça a chuva, o frio, o calor em excesso ou aquelas horas a mais na cama; o importante é vencer todos os obstáculos para que o corpo e o bem estar evoluam no tempo certo, sem riscos para a saúde.

O problema é que nem sempre a cabeça colabora, e as desculpas esfarrapadas para ficar em casa ou sair com os amigos são mais fortes. Pensando nesses momentos em que o ócio tende a vencer, a publicação Mega Curioso divulgou seis digas para colocar as desculpas de lado e dizer sim aos treinos.

1. Vista-se para ir à academia, mesmo sem vontade

Chegou em casa depois do trabalho e não sente vontade de voltar a sair? Não pare para pensar, e vista-se para ir treinar. Segundo um estudo, esse processo afeta o subconsciente, que se sente desafiado a cumprir a tarefa na medida em que o corpo já começa a preparação para a atividade.

É preciso ter disciplina para não passar a hora em que devia estar treinando apenas conversando, mas marcar um horário com alguém faz com que seja mais difícil desistir sem um motivo consistente. Outra vantagem é que podem criar uma minicompetição e, no final, saber quem evoluiu mais durante os meses que estiveram praticando exercícios.

3. Defina um objetivo

Definir um objetivo é extremamente importante, já que assim pode acompanhar a sua evolução ao longo do tempo. E não importa qual seja, desde que estabeleça metas realistas.

4. Mude a rotina de exercícios

Se os exercícios começarem a ficar monótonos, tente trocar a ordem com que os pratica. Parece algo simples e sem eficácia, mas é capaz de estimular mais a memória e concentração, tornando por sua vez as coisas mais interessantes.

5. Visualize o sucesso

Feche os olhos e visualize o seu objetivo final alcançado. Essa técnica é utilizada entre os atletas profissionais, pois só o fato de imaginar a sensação de vitória pode contribuir para atenuar a preguiça depois de um dia exaustivo, seguido ainda por um treino.

6. Registre todos os treinos

Anotar as cargas utilizadas nos aparelhos ou o tempo que correu na esteira numa agenda pode ajudar bastante a manter o foco nos dias em que a preguiça teimar em aparecer. Ao observar quantas vezes praticou a atividade, bem como a sua evolução ao longo do tempo, vai perceber que só existem vantagens em deixar as desculpas de lado e treinar conforme o planejado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório