Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três chás que acabam rapidamente com as cólicas menstruais

Durante essa contração é libertada uma substância chamada prostaglandina, a qual é responsável pela sensação da cólica

Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cólicas

A dismenorreia, popularmente conhecida como cólica menstrual, é uma dor pélvica que pode ocorrer antes ou durante o período menstrual.Durante a idade fértil de qualquer mulher, todos os meses a parede do útero acumula uma camada mais grossa necessária para abrigar um possível embrião. Se não ocorre a fecundação, o útero passa a eliminar essa camada e como tal contrai-se para soltá-la. Durante essa contração é libertada uma substância chamada prostaglandina, a qual é responsável pela sensação da cólica - que infelizmente afeta e incomôda tantas mulheres. 

Os chás como uma alternativa

Muitas mulheres tomam analgésicos com o intuito de minimizar os sintomas da cólica, porém, existem outras alternativas mais naturais, como aponta a publicação Medical Daily, e que podem ser utilizadas como um complemento ou alternativa. 

Eis os três melhores chás para combater as cólicas:

Camomila

Além de ser um calmante natural, a camomila possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem a produção de prostaglandina e ameniza as dores. A substância impulsiona ainda a produção do aminoácidoglicina, que reduz os espasmos musculares e relaxa o útero, enfraquecendo as cólicas.

Canela 

A canela, além de anti-inflamatória, é um antiespasmódico natural. Auxilia na diminuição das contrações e também da náusea, outro sintoma comum no período menstrual.

Gengibre

O gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, a combinação perfeita para ajudar na redução das cólicas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório