Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Uma boneca para todos". Mattel lança 'Barbie' sem gênero

Barbie e Ken ajudaram a definir as normas de gênero durante décadas. Agora a empresa está mudando isso

"Uma boneca para todos". Mattel lança 'Barbie' sem gênero
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mattel

A empresa de brinquedos Mattel lançou nesta semana a sua primeira linha de bonecas sem gênero. Chamadas "bonecas de inclusão de gênero", elas não possuem nem em forma nem na forma como se vestem nenhum tipo de estereótipo feminino ou masculino. 

As seis bonecas disponíveis na linha 'Mundo Criativo' vêm com vários tons de pele e com um kit que inclui perucas com cabelo longo e curto e opções de roupa como saias, calças jeans, leggins e casacos.

Em declarações ao Washington Post, Monica Dreger, a supervisora de pesquisa de novos brinquedos, explicou que foram necessários dois anos para produzir a boneca e que ela surge à medida em que a empresa reconheceu que tanto as crianças como a cultura estão avançanço para a neutralidade de gênero.

As crianças transgênero e de gênero fluído disseram ter sentido que podiam se identificar na boneca, enquanto as crianças cisgênero disseram aos pesquisadores que a boneca as fazia lembrar dos amigos, revelou Monica.

"Muitos pais viram a boneca pelo que ela é e muitos sentiam a necessidade de brinquedos de gênero neutro", continuou, acrescentando que outros demonstraram o estigma social dizendo: "acho que é interessante, gosto da ideia, mas o que é que os meus vizinhos vão pensar?".

"Vemos esta linha como uma oportunidade para abrir o diálogo sobre o que são e para quem são as bonecas. Acreditamos fundamentalmente que é hora de lançar uma linha de bonecas sem rótulos e sem regras para as crianças", afirmou o presidente da empresa, Kim Culmone.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório