Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Noites quentes. Acredite! Existe um benefício do sexo que dura 24 horas

Biologicamente os efeitos são bastante simples. O sexo impulsiona a liberação de todas os hormônios do bem-estar, que aumentam os níveis de prazer e a ligação social

Noites quentes. Acredite! Existe um benefício do sexo que dura 24 horas
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 01/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios do sexo

Investigadores da Oregon State University, da University of Washington e da University of Oregon, nos Estados Unidos, uniram forças para estudar como a vida sexual impacta no seu desempenho no trabalho.

Por duas semanas, os cientistas pediram a 159 casais, dos quais ambos tinham um emprego fixo, para completar três pesquisas online por dia – uma de manhã, outra no meio da jornada de trabalho, e outra antes de ir dormir. Esses questionários avaliaram a frequência com que os indivíduos tinham relações sexuais, o grau de bem-estar, quão satisfeitos e envolvidos se sentiram no trabalho naquele dia, e quão empenhados estavam com os seus parceiros quando chegaram em casa.

De acordo com as descobertas publicadas no Journal of Management, os casais que priorizaram o sexo durante a semana tiveram um melhor desempenho no trabalho. Aqueles que admitiram fazer mais sexo também afirmaram ter um humor mais positivo de manhã e mais satisfação e empenho no emprego, mesmo depois dos investigadores terem deixado de lado a satisfação geral com o casamento e a qualidade do sono. O efeito foi igualmente forte para homens e mulheres.

Os cientistas sublinham ainda que os benefícios duram 24 horas, o que significa que ter relações no dia anterior a uma grande apresentação de trabalho ou avaliação pode lhe dar alguma vantagem.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório