Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É o fim. Seis sinais de que o seu casamento acabou

A fase de lua de mel raramente dura para sempre e infelizmente para muitos casais o amor simplesmente acaba

É o fim. Seis sinais de que o seu casamento acabou
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 04/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fim do casamento

De acordo com a terapeuta norte-americana especialista em casamentos Marni Feuerman, em entrevista à revista GQ, muitos casamentos sofrem com problemas de comunicação que um dos elementos aceita e o outro se recusa a reconhecer.

Tal pode ocorrer porque os objetivos de vida de alguém mudaram e já não se alinham mais com o parceiro. Outra possibilidade é quando sentem que as suas preocupações nunca são levadas a sério no relacionamento.

“Já que todos os casamentos (inclusive os mais felizes) têm conflitos, alguns problemas podem ser resolvidos com terapia”, diz Marni. Mas alguns, não têm mesmo solução...

Seis sinais de que está num casamento infeliz:

1. Não fazem sexo

Claro que a vontade sexual das pessoas é diferente, mas se você e o parceiro passaram do nível ‘muitas vezes por semana’ para ‘uma vez a cada dois meses’, o fato eleva as chances de alguém estar a se sentir rejeitado. “O que faz o romance do casamento é a combinação da intimidade física com a emocional”, diz Marni. Afetos assim raramente acontecem, o que torna essas relações únicas. Então, quando o desejo pelo parceiro é quase nulo, o ressentimento é uma emoção natural e a separação a consequência mais provável.

2. Fantasia sobre o divórcio

Imaginar que está solteiro ou casado com outra pessoa nem sempre é um sinal preocupante. Mas, se esse pensamento é frequente ou permanente talvez signifique que o amor e a atração chegaram ao fim.

3. Minimizam as preocupações um do outro

“É comum, num casamento infeliz, que um dos indivíduos acredite ser superior ao parceiro e ignore os sentimentos do outro”, afirma Marni. O que acaba com a igualdade na parceria – um ponto fundamental no relacionamento. Se é naturalmente mandão e não consegue dar o braço a torcer deverá procurar um terapeuta de modo a entender por que não valoriza o que a pessoa que está ao seu lado tem a dizer (ou vice- versa) e como isso pode impactar no casamento.

4. Sente-se só mesmo quando está acompanhado

Se até mesmo quando estão juntos sente que o outro não está de corpo e alma, e que está ao invés ‘perdido’ no mundo das redes sociais, é sinal de que o terreno não está de todo sólido.

5. Já houve traição

Até podem ter falado e perdoado, mas a verdade é que a pessoa que foi traída ainda pode estar a remoer a dita infidelidade – e todos sabemos como é difícil confiar novamente após um episódio tão traumático.

Dores de feridas não cicatrizadas manifestam-se de inúmeras formas, inclusive com um culpando o outro por algo que disse que havia perdoado.

6. A diversão acabou

Pode parecer simples, mas um relacionamento desconectado pode resvalar no humor de ambos os indivíduos, alerta Marni. Com todos os compromissos e discussões que os casamentos acarretam, é importante que os casais consigam ver o lado positivo das coisas quando a vida fica mais complicada. “Rir é uma ótima cura e às vezes a única solução” explica. Se os dois já não se conseguem rir juntos, pode ser um sinal de que necessitam de ajuda profissional ou que o amor terminou.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório