Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro orgasmos que todas as mulheres devem ter uma vez na vida

Quando o assunto é sexo, existe mais do que uma técnica para alcançar um "final feliz"

Quatro orgasmos que todas as mulheres devem ter uma vez na vida
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Orgasmo

De acordo com um estudo recente publicado no periódico científico NeuroQuantology, existem quatro tipos distintos de orgasmos femininos (clitoriano, vaginal, misto ou múltiplos).

E sim, pelo menos uma vez na vida deve experienciar cada um deles – comece já esta noite.

Orgasmo clitoriano Trata-se de uma área do corpo supersensível, graças às oito mil terminações nervosas que ali se concentram. E se é como a maioria das mulheres, este é o seu principal ponto de estimulação. Mas, de acordo com Sari Cooper, terapeuta sexual em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e colunista na publicação Psychology Today, focar-se apenas no clitóris provoca um orgasmo menos prazeroso do que se o seu parceiro tocar, acariciar ou massajar outras partes dos genitais femininos antes de chegar ao seu lugar favorito.

Orgasmo misto Especialistas dizem que orgasmos vaginais e clitorianos combinados são os mais potentes (podem ser duas vezes mais fortes e intensos do que quando sentidos separadamente). “Têm o melhor de dois mundos”, explica Cynthia Lief Ruberg, terapeuta sexual em Ohio, nos Estados Unidos.

Orgasmos múltiplos Orgasmos múltiplos são aqueles que ocorrem um atrás do outro, e não são vários orgasmos diferentes em apenas uma sessão sexual (embora esses também sejam bons). Estudos revelam que os orgasmos múltiplos são possíveis para mulheres se conseguirem ‘suportar’ serem continuadamente estimuladas depois do seu primeiro (e segundo e…) orgasmo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório