Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teorias sobre a água com limão que tem de esquecer de vez

É uma das bebidas do momento, mas ela está longe de ser a solução para todos os problemas

Teorias sobre a água com limão que tem de esquecer de vez
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 07/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Água com limão

Das muitas tendências alimentares que foram se enraizando nos últimos anos, há uma que continua em voga e que promete um duplo efeito desejado: mais saúde e menos quilos. Falamos, claro, da água com limão, o elixir matinal que encantou tantas pessoas. Mas será mesmo uma bebida quase ‘milagrosa’?

Apesar de todos os seus benefícios – que vão desde a vitamina C aos antioxidantes - a mistura de água com limão é também alvo de uma série de teorias nem sempre corretas e que nada mais fazem do que induzir as pessoas em erro. E uma delas diz respeito ao suposto poder que esta bebida tem na perda de peso.

Acreditar que o poder alcalino da bebida trava o aparecimento de doenças é também uma constante, mas não passa de uma ideia cuja ciência ainda não conseguiu provar. É certo que a água com limão tem um pH benéfico para o organismo, mas isso não quer dizer que seja suficiente para afetar a saúde, escreve a revista Prevention no seu site.

Será a água com limão capaz de desintoxicar o organismo? As pessoas acreditam que sim, mas “além do alto nível de vitamina C, que é também encontrado em outros alimentos, existem pequeníssimas evidências científicas que sustentem que a água com limão desintoxica o sistema melhor do que a água”, esclarece a dietista Kristin Kirkpatrick. Há também quem acredite que a água com limão acelera o metabolismo, mas, diz a especialista, “nunca vi essa associação”, ao contrário do que acontece com a pimenta-caiena.

No que diz respeito ao efeito anti-idade desta bebida, a publicação destaca que a vitamina C é, de fato, uma aliada, mas a junção de água com limão não é suficiente para ter esse efeito.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório