Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Curvas? Depois das críticas, a Victoria’s Secret está mais inclusiva

Ali Tate-Cutler é a primeira modelo plus size da marca

Curvas? Depois das críticas, a Victoria’s Secret está mais inclusiva
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 09/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Moda

A tentativa de inclusão de novos corpos na Victoria’s Secret começou no início deste ano. Primeiro, com a contratação de Barbara Palvin, uma modelo mais curvilínea; depois com a brasileira Valentina Sampaio, que se tornou na primeira modelo transgênero a trabalhar com a marca de lingerie, e agora com Ali Tate-Cutler, a primeira modelo considerada plus size. 

Em entrevista à E!News, Ali Tate-Cutler revelou que é a primeira mulher tamanho 46 a colaborar com a marca. A americana foi contratada graças a uma parceria com a Bluebella -  uma marca de lingerie britânica  - e não sabe qual será o seu futuro com a Victoria’s Secret após esta campanha. 

Esta é, portanto, a terceira tentativa da Victoria’s Secret para atenuar as críticas face à falta de diversidade depois da polêmica que envolveu o diretor de marketing, Ed Razek, que, numa entrevista à Vogue no ano passado, admitiu que a marca não tinha necessariamente de ter pessoas 'trans' no seu desfile. Na publicação, Razek justificou que a marca tinha tentado fazer um especial de modelos plus size em 2000 e que “ninguém tinha interesse”.

Os comentários não foram bem recebidos e, no início do ano, a empresa anunciou que iria encerrar 53 lojas na América do Norte. Uma situação que os analistas atribuiriam ao fato da marca não ter deixado de reproduzir a mesma fórmula de sempre. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório