Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O leitor perguntou: É permitido comer massa à noite?

De fato, comer massa à noite – 80 gramas no máximo – é benéfico para a saúde, relaxa e não engorda

O leitor perguntou: É permitido comer massa à noite?
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 19/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Massa

Combate as insónias e não engorda – ao contrário do que se acreditava até agora, um prato de massa ao jantar não é um mal a ser evitado a todo custo, aponta um novo estudo.

De fato, comer massa à noite – 80 gramas no máximo – é benéfico para a saúde, relaxa e não engorda, segundo uma pesquisa realizada por uma equipa de investigadores do Brigham and Women Hospital, em Boston, nos Estados Unidos.

No artigo científico publicado no periódico The Lancet, os investigadores argumentam que a massa consumida nas últimas horas do dia não resulta na acumulação de gordura e ajuda a dormir. Tudo graças ao triptofano e às vitaminas B contidas no alimento.

"A massa é um excelente aliado à noite especialmente se nos sentimos estressados, se sofremos de insônias ou se nos queixamos de distúrbios da síndrome pré-menstrual. Nestes casos a ingestão de massas promove o consumo de insulina que, por sua vez, facilita a absorção de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina e da melatonina, que regulam o humor e o ritmo do sono",  explica Luca Piretta, nutricionista e gastroenterologista, membro do Conselho de Administração da Sociedade Italiana de Ciência dos Alimentos, em declarações à organização Unione Italiana Food. 
O nutricionista destaca apenas que há limites: "80 gramas é o ideal. Não abuse!". 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório