Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nove alimentos leves para comer à noite sem culpa

Veja a lista de alguns alimentos altamente nutritivos que pode e deve ingerir à noite sem que fique com o estômago pesado

Nove alimentos leves para comer à noite sem culpa
Notícias ao Minuto Brasil

23:30 - 24/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle O que comer à noite

É essencial comer bem ao longo do dia. Porém, aquilo que escolhe colocar no prato à noite requer alguns cuidados especiais, sobretudo, se pretende emagrecer e se está seguindo uma dieta de restrição calórica.

Em declarações à publicação Dicas de Mulher, os especialistas Felipe Monnerat, nutricionista e personal trainer e Luana Priscila Pinto dos Santos, nutricionista com especialização em Nutrição Desportiva Funcional, divulgaram alguns alimentos altamente nutritivos que pode e deve ingerir à noite sem que fique com o estômago pesado. 

1. Ovos

O ovo é um dos alimentos mais completos e uma ótima fonte de proteínas. Ainda há quem defenda que a gema pode fazer aumentar o LDL ou 'mau colesterol', mas tal de acordo Felipe e Luana trata-se de um equívoco, sendo que o ovo ajuda e muito no colesterol bom (HDL).

As carnes brancas são fontes de ômega 3 e ômega 6, além de ácidos gordos, substâncias que melhoram o funcionamento do organismo e contribuem para a boa nutrição.

3. Saladas

As saladas são sempre uma boa opção para o jantar, são leves, nutritivas e promovem o ótimo funcionamento do organismo, além de saciarem o organismo. Folhas verdes, rúcula, alface, agrião, acelga e espinafres são ótimas opções para comer à noite. Pode sempre acrescentar à salada ovo, queijo fresco ou atum. 

4. Legumes cozidos

A maioria dos vegetais apresentam um baixo teor calórico, o que os torna alimentos ideais para consumir antes de ir dormir. Aposte nos brócolis, couve flor, cenoura e abobrinha. 

5. Fruta

Devem ser consumidas diariamente. Fornecem minerais, vitaminas, diferentes fibras alimentares, antioxidantes e compostos que ajudam a regular o organismo. Ao jantar pode incluir maçã, abacaxi, melão, laranja e abacate. Acrescentar uma fonte de fibra como aveia, linhaça ou chia também é uma ótima opção. 

6. Sopa de legumes

Leves e com baixo teor calórico, mas muito nutritivas. A sopa pode ser preparada com legumes e verduras que auxiliam no bom funcionamento do organismo. 

7. Creme de cenoura

A cenoura é o vegetal mais cultivado em todo o mundo. Podem ser preparadas de diversas formas como em sopas, cozidas, em bolos e pode inclusive ser consumida crua. Por ser rica em fibras, melhora a digestão e combate a prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico, pois é rica em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce, é rica em vitamina A e betacaroteno. Pobre em calorias, ajuda ainda a emagrecer. 

8. Quinoa

A quinoa é rica em fibras, proteínas e nutrientes, é um dos alimentos mais completos do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. 

9. Panquecas

Quem disse que não pode comer panquecas à noite? Desde que sejam confeccionadas com ingredientes integrais e saudáveis não há problema, tratando-se de uma excelente opção para uma refeição prática, rápida e saborosa. Sugestão de preparação: fazer as panquecas com um ovo batido, farelo de aveia, temperos verdes e colocar numa frigideira antiaderente. Opção de recheio: frango desfiado com tomate e alface ou guacamole.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório