Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Noites quentes. Quantas vezes um casal deve fazer sexo para ser feliz?

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de 30 mil indivíduos, analisados durante mais de 40 anos, para estabelecer a relação ideal entre sexo e felicidade

Noites quentes. Quantas vezes um casal deve fazer sexo para ser feliz?
Notícias ao Minuto Brasil

00:45 - 25/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Frequência do sexo

Provavelmente achamos que a vida sexual do vizinho é melhor do que a nossa. Mas talvez não seja. A ideia de que quanto mais sexo, melhor, não é confirmada por algumas pesquisas. Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, revelou que o ideal é ter relações sexuais uma vez por semana.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de 30 mil indivíduos, analisados durante mais de 40 anos, para estabelecer a relação ideal entre sexo e felicidade. O estudo também apurou que fazer sexo mais do que uma vez por semana não está necessariamente relacionado com uma percepção mais elevada de felicidade.

A pesquisa incluiu uma amostra de 128 casais heterossexuais, de idades entre os 35 e 65 anos, que foram divididos em dois grupos aleatórios. Um deles não recebeu qualquer instrução quanto à quantidade de vezes que poderia ou deveria fazer sexo. Ao segundo grupo, no entanto, foi pedido que duplicasse essa frequência.

Assim, o segundo grupo fez mais sexo do que o outro, no entanto, seus níveis de percepção de felicidade não foram mais altos comparados ao primeiro. Na verdade, até decaíram um pouco, levando os investigadores a acreditarem que a ‘obrigação’ de ter relações sexuais o dobro de vezes pode ter paradoxalmente diminuído o desejo e a satisfação do casal.

Tendo em conta os resultados os cientistas norte-americanos concluíram que a verdade é que não existe um número mágico de relações sexuais que garanta felicidade, mas, sim, o contrário: fazemos mais sexo quando estamos felizes. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório