Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis hidratos de carbono que ajudam a emagrecer

Esqueça a ideia de que os hidratos de carbono engordam. Certos alimentos ricos em carboidratos podem ser grandes aliados para quem deseja perder peso

Seis hidratos de carbono que ajudam a emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hidratos

Quem disse que para emagrecer é preciso deixar de consumir hidratos de carbono? Conseguir equilibrar o consumo de proteínas, gorduras e hidratos na dieta, bem como escolher as opções mais saudáveis de cada grupo alimentar são as chaves para conseguir manter o peso ideal e ser mais saudável.

Para o ajudar a parar de ‘demonizar’ os hidratos de carbono, revelamos as fontes que, segundo o que a nutricionista Stefanie Mendez contou ao El Confidencial, não só são saudáveis, como o podem ajudar a emagrecer:

1. Arroz integral. Contém vitamina A e B e muito pouca gordura. É rico em magnésio, que lhe dá energia e ajuda a prevenir lesões; em fibra, que aumenta a saciedade e melhora o trânsito intestinal. Além disso, não contém glúten e pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

2. Frutos secos. São calóricos, mas são o snack perfeito porque contêm proteína, fibra e gordura saudáveis. Uma porção por dia é a medida ideal!

3. Pão de centeio. Este cereal é muito popular porque contém proteínas e vitaminas A e B, responsáveis pela transformação de nutrientes em energia. Ainda contém minerais, como sódio e potássio, que também dão energia ao corpo.

4. Abacate. Enquanto a maioria das frutas é rica em hidratos de carbono, o abacate destaca-se pelo seu alto teor de gorduras saudáveis, do mesmo tipo da do azeite. É uma das frutas mais calóricas, mas também das mais saciantes, e por isso pode entrar na dieta de quem quer emagrecer.

5. Quinoa. Possui um alto teor de proteína, ácidos gordos ómega 6 e 3 e minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e zinco. Além disso contêm vitaminas B e E que para além de darem energia ao corpo têm um efeito antioxidante.

6. Aveia. Este cereal é muito conhecido pelo seu potencial saciante, graças à fibra e à proteína que contém. Além disso, contém vitaminas e minerais, bem como ácidos gordos ômega 3. Assim como a quinoa, o centeio e o arroz integral, o hidrato de carbono de absorção lenta promove a saciedade e o protege de picos de açúcar no sangue.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório