Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo confirma: Comer um abacate por dia reduz o colesterol

Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade

Estudo confirma: Comer um abacate por dia reduz o colesterol
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Um novo estudo concluiu que comer um abacate por dia é benéfico para a saúde, uma vez que a fruta pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol 'mau'.

Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniu 45 adultos com idades entre os 21 e os 70 anos e com excesso de peso ou obesidade.

Durante a primeira semana de estudo, todos os participantes seguiram a dieta norte-americana típica, uma vez que os investigadores tinham como objetivo começar a investigação sobre uma base nutricional semelhante. 

Depois da primeira semana, cada adulto seguiu três dietas sucessivas durante cinco semanas e em uma ordem aleatória: uma com uma com baixo teor de gordura e sem abacate, outra moderada em gordura e sem abacate e, finalmente, uma dieta moderada em gordura que envolvia também o consumo diário desta fruta.

Os resultados revelaram que comer um abacate por dia estava associado a níveis mais baixos dos dois tipos de colesterol 'mau': a lipoproteína oxidada de baixa densidade (LDL) e as partículas pequenas e densas de LDL.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório