Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conselhos úteis para diminuir a oleosidade do cabelo

Há motivos óbvios para o aparecimento do cabelo oleoso e outros nem por isso

Conselhos úteis para diminuir a oleosidade do cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Um couro cabeludo oleoso pode resultar de questões temporárias, tais como alterações hormonais, complicações relacionadas com a tiróide, gravidez ou até mesmo a menopausa. Noutros casos, é um problema recorrente. Seja qual for a razão, existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia .

  1. Troque a fronha da almofada regularmente: É um local que facilmente acumula os óleos do rosto e até partículas do ar que afetam o estado do seu cabelo.
  2. Pare de mexer no cabelo: Seja com as mãos ou com um pente, quanto mais mexe no cabelo, pior. Faz com que o cabelo fique mais sujo, logo, mais oleoso rapidamente.
  3. Seja inteligente na escolha do corte e estilo de cabelo: Qualquer corte ou estilo de cabelo que implique constante manipulação ou modelação fará com que os fios capilares fiquem oleosos com mais facilidade.
  4. Atenção à alimentação: Corte nos alimentos gordurosos.
  5. Opte por um shampoo com pH neutro: Os shampoos com pH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade. 
  6. Lave com água morta ou fria: A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, ocorra um aumento da oleosidade. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório