Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Afinal, o que são os chakras?

O corpo é mais do que uma entidade física

Afinal, o que são os chakras?
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem-estar

'Chakra' é um termo que já deve ter ouvido na sua aula de ioga. A palavra sânscrita significa 'roda' e representa os muitos centros de energia do corpo.

Esses centros de energia devem girar como vórtices e estão localizados em todo o corpo físico e também na aura. Na verdade, temos mais de cem, mas vamos concentrar-nos nos sete principais chakras que estão alinhados desde a base da coluna vertebral até ao topo da cabeça.

Cada um representa uma fonte de energia que fluí pelo corpo e transfere nossas experiências emocionais internas para nossa consciência física.

Múladhrara Chakra

Localizado na base da coluna, é representado pela cor vermelha e transmite o fluxo de energia vital necessário à vida física. Está relacionado com a sobrevivência e o sustento, com questões de dinheiro, abrigo e com as necessidades materiais básicas. Ligado a pensamentos e sentimentos de finanças, carreira, casa, posses e segurança física. É também o centro de estabilidade, coragem, impulsividade e paixão. Pode ser bloqueado pelo medo.

Swádhisthána Chakra

Localizado três dedos abaixo do umbigo, na raiz dos órgãos genitais. É representado pela cor laranja e corresponde a sentimentos, emoções, sexualidade, intimidade e desejos. Ligado a pensamentos e sentimentos relativos ao próprio corpo como por exemplo comida, bebida, sexo, vícios, hábitos de sono, exercício, peso e aparência.

Manipura Chakra

Está localizado acima do umbigo e é representado pela cor amarela. Estimula a atividade mental e sentimentos de autoconfiança. Relacionado com pensamentos e sentimentos de poder e controlo.

Anáhata Chakra 

Está localizado no centro do peito e é representado pela cor verde. Está associado ao amor: amor pelos outros, pelo mundo à nossa volta e, principalmente, pelo amor próprio. É o lugar da compaixão, empatia, compreensão, paz interior, perdão e cura. 

Vishuddha Chakra

Está localizado no centro da garganta e é representado pela cor azul. Trata-se do nosso centro de comunicação. Está relacionado com a expressão clara e confiante. 

Ájnã Chakra

Está localizado na  testa, é o nosso centro intuitivo associado às nossas habilidades psíquicas inatas de poder 'ver' e 'ouvir' claramente. É o lugar da consciência, imaginação, auto-realização, percepção, invenção e visão. 

Sahásrara Chakra 

Está localizado no topo da cabeça e respresenta o nosso centro espiritual com a mais alta vibração de energia. De cor roxa, corresponde à consciência espiritual, relacionado com pensamentos e sentimentos relativos a Deus, quer seja de aproximação ou relutância, com religião e espiritualidade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório