Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco maneiras de baixar a tensão arterial

Um estilo de vida saudável pode ser a resposta para o problema

Cinco maneiras de baixar a tensão arterial
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A tensão arterial é a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias, enquanto o coração bombeia o sangue pelo corpo. Saber como baixar a tensão arterial rapidamente pode ser muito útil para aqueles que sofrem com hipertensão arterial, já que a patologia pode potenciar o risco do aparecimento de doenças cardíacas e de acidente vascular cerebral.

É possível baixar a tensão arterial rapidamente com pequenas mudanças no estilo de vida. Essas mudanças podem reduzir significativamente o risco de patologias associadas, sem a necessidade de medicamentos.

  1. Exercícios físicos: Apenas 30 minutos de caminhada pode reduzir a pressão arterial. O coração fica mais forte e bombeia o sangue com menos esforço, colocando menos pressão nas artérias e diminui a tensão arterial.
  2. Alimentação proibida e aconselhada: Deve reduzir a ingestão de sódio, beber menos álcool, reduzir os alimentos processados, açúcar e carboidratos e ingerir mais potássio. 
  3. Controlar o stress: O stress é um dos principais impulsionadores da tensão alta. 
  4. Dormir bem: O sono faz baixar tensão arterial rapidamente. Se a pessoa não dorme bem, isso pode afetar a tensão arterial.
  5. Parar de fumar: A longo prazo, as substâncias químicas presentes no cigarro aumentam a tensão arterial, danificando as paredes dos vasos sanguíneos, causando inflamação e prejudicando as artérias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório