Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra o que sete nutricionistas nunca colocam nos seus pratos

Muitos nutricionistas defendem que há espaço para todos os alimentos na dieta, desde que haja moderação, mas algumas escolhas são impensáveis

Descubra o que sete nutricionistas nunca colocam nos seus pratos
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 26/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentos proibidos

Sempre ouvimos a recomendação de que a dieta deve ser equilibrada e variada, mas há escolhas que os nutricionistas nunca fazem. A revista norte-americana Women’s Health falou com sete nutricionistas que revelam o que nunca entra nos seus menus.

Carne processada e/ou enlatada ou queijo. "Eu, particularmente, evito os que são feitos com espessantes químicos, conservantes, açúcar ou com um alto teor de conservantes. Produtos de origem animal (e produtos alimentares em geral) que têm de ficar numa prateleira muito tempo exigem uma quantidade razoável de processamento para que estejam protegidos contra o crescimento microbiano e contaminação” - Jaclyn London, nutricionista da clínica no Mount Sinai Hospital em Nova York.

Adoçantes artificiais. "Não consigo consumir algo que sei que é falso e vazio de nutrientes. Além disso, o meu corpo não gosta deles” -  Katie Cavuto, nutricionista das equipes de futebol americano Phillies e The Flyers.

Bacon. "O bacon é um alimento que não como desde criança. O seu alto teor de gordura saturada e sódio têm sido um impedimento enorme para mim há anos” -  Keri Gans, autor de The Small Change Diet.

Refrigerantes light/diet. "Os que ainda bebem refrigerantes light é mais provável que estejam à procura desse sabor doce sem o açúcar e as calorias extra. Infelizmente, o sabor doce vem com picos de açúcar no sangue e aumento da absorção calórica durante todo o dia. Eu recomendo lentamente abandonar os refrigerante light da dieta. Se sente falta de uma dose extra de cafeína, experimente beber chá preto ou verde bem frios” - Keri Glassman, colaboradora da Women’s Health norte-americana.

Fruta em conserva. "A adição de açúcar, produtos químicos e corantes artificiais arruínam todos os benefícios para a saúde que a fruta deliciosa teria naturalmente” -  Michelle Davenport, nutricionista do Vale do Silício.

Barras de cereais e produtos lácteos desnatados/magros. "A maioria das barras de cereais está carregada de açúcares adicionados e tem carência de fibras e proteínas. Se comer uma barrinha, todo o meu dia de ‘comer bem’ vai ‘por água abaixo’. Outra coisa que evito sempre que possível são os derivados do leite desnatado. Certamente, não têm o mesmo sabor dos produtos lácteos normais, mas principalmente porque acho que a gordura é uma parte super importante da alimentação” - Brooke Alpert, fundadora da B Nutritiva.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório