Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Beber cerveja uma vez por dia faz bem ao intestino, diz estudo

Assim como o iogurte, cervejas mais fortes são ricas em probióticos - microrganismos benéficos para o funcionamento intestinal.

Beber cerveja uma vez por dia faz bem ao intestino, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 15/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Intestino saudável

Beber diariamente uma cerveja de caráter forte pode aumentar o número de bactérias boas que habitam no intestino. A descoberta foi apresentada pelo investigador holandês Eric Claassen, da Universidade de Amesterdam, durante um evento organizado pela fabricante de laticínios Yakult.

Durante a fabricação da cerveja, a produção de probióticos fica a cargo das leveduras, fungos responsáveis por fermentar a bebida. Estes são capazes de produzir ácidos que destroem as bactérias causadoras de doenças – e estimulam a produção de microrganismos benéficos.

Assim, cada vez que uma pessoa consome uma cerveja ela está, de certa forma, a reforçar o exército de micróbios que protegem o organismo contra agentes nocivos.

Apesar dos benefícios identificados no estudo, Claassen alerta para a necessidade de beber com moderação. “Não queremos dar às pessoas uma licença para beber mais cerveja”, disse. “Em alta concentração o álcool pode ser detrimental para o intestino, mas se consumir uma dessas cervejas uma vez por dia, pode ser um hábito bastante saudável". 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório