Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Este hábito banal do dia a dia está arruinando seu fígado

Se você passa boa parte do dia sentado, fique atento!

Este hábito banal do dia a dia está arruinando seu fígado
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Doenças do fígado

Um estudo realizado na Coreia do Sul revela que o sedentarismo é um dos principais inimigos do fígado. Publicada no periódico científico Journal of Hepatology, a pesquisa refere que passar mais de 10 horas por dia sentado aumenta o risco de contrair esteatose hepática (acumulação de gordura nas células do fígado) em 9%.

O sedentarismo já é conhecido por ser um dos principais impulsionadores da obesidade e da diabetes e, mais uma vez, a vida ativa ganha destaque por ser a melhor escolha: o mesmo estudo revela, ainda, que as pessoas que dão, pelo menos, 10 mil passos por dia têm uma probabilidade menor de 25% de contrair esta doença hepática.

O estudo contou com a participação de cerca de 140 mil homens e mulheres, da Coreia do Sul e com uma idade média de 40 anos, que responderam a questões acerca do nível de atividade diária. A grande maioria era saudável, indica o Huffington Post.

Do total dos entrevistados, cerca de 40 mil (perto de 35%) disse passar grande parte do dia sentado e apresentou uma maior probabilidade de contrair esteatose hepática.

Para Seungho Ryu, autor do estudo, o sedentarismo é uma tendência alarmante e a investigação que desencadeou revela que até mesmo as pessoas saudáveis ficam à mercê das mais variadas doenças às custas do tempo exagerado que passam sentadas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório