Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um copo deste suco pode ajudar a queimar mais 50% de gordura abdominal

Conheça o sumo de fruta que promete deixá-lo rapidamente com uma 'barriguinha' de sonho

Um copo deste suco pode ajudar a queimar mais 50% de gordura abdominal
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 04/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perder barriga

O sumo de tomate está a ser glorificado, por muitos nutricionistas, como uma bebida milagrosa quando o assunto é perder peso.

De acordo com um estudo, publicado no periódico Nutrition, beber cerca de 280 mililitros deste sumo por dia contribuiu para a perda de mais 50% de gordura corporal, durante um período de oito semanas, comparativamente a quem não o consumiu.

Num comunicado dirigido à comunicação social, os investigadores disseram: “Estes resultados demonstram que o sumo de tomate reduz o perímetro abdominal, assim como os índices de colesterol e os níveis de inflamação”.

Uma investigação posterior descobriu ainda que esta bebida tem a capacidade de reduzir o stress oxidativo em indivíduos com excesso de peso, de melhorar a saúde do organismo em geral e de prevenir o aparecimento de patologias relacionadas com a obesidade.

Por que o suco de tomate emagrece?

O sumo de tomate contem níveis elevados de lipoceno, um antioxidante que aumenta naturalmente a produção, em 25%, no organismo, da hormônio adiponectina, responsável por acelerar o metabolismo humano.

A nutricionista Shona Wilkinson, explica: “O tomate tem relativamente poucas calorias e hidratos de carbono, e em contrapartida é rico em água”.

E acrescenta: “Ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue, comparativamente a outras frutas ou sucos naturais, contribuindo ainda para uma maior sensação de saciedade. E os minerais e nutrientes que contém ajudam a regular o organismo e aumentam o trabalho do metabolismo”.

Contudo, Wilkinson avisa: “Apenas adicionar o tomate à sua dieta e manter um regime alimentar pouco saudável, rico em gorduras e açúcares, não é e nunca será o suficiente para que perca peso – a solução é ‘chata’, mas eficaz e trata-se de fazer escolhas equilibradas e variadas”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório