Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três bons motivos para comer mais amendoins. Diga sim

O amendoim é um fruto seco rico em fibras e com vários benefícios para a manutenção de um corpo saudável. E sim, ajuda a emagrecer

Três bons motivos para comer mais amendoins. Diga sim
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios

Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da clínica Superbom, em declarações à versão brasileira da revista Women's Health, o amendoim está repleto de gorduras boas como o ômega-3, contribui para a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração e regula o trânsito intestinal. Adicionalmente, o alimento é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B.

Maureen partilhou ainda com aquela publicação três superbenefícios de comer amendoim:

1. Contribui para a perda de peso

Por conter uma combinação de três macronutrientes, mais especificamente gordura, hidratos de carbono e proteína contribui para o consumo de uma refeição completa. “Ativa o centro cerebral que controla a saciedade e atenua a fome por mais tempo”, diz Cyntia.

Por conter fitoesteróides, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico, a leguminosa pode ajudar na prevenção do cancro do colorretal. O tumor digestivo é o terceiro cancro mais comum no mundo e um dos que mais mata. 

3. Protege contra a demência

O amendoim garante que o organismo recebe as doses de vitamina B3 que necessita para funcionar otimamente, também conhecida como niacina. “O consumo regular dessa substância pode ajudar na proteção contra o desenvolvimento de doenças como o Alzheimer e o declínio cognitivo característico da velhice”, conclui a nutricionista. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório