Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diga adeus à insônia com estas três dicas de ouro

Não, não falamos de meditação e técnicas de relaxamento.

Diga adeus à insônia com estas três dicas de ouro
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dormir bem

Verdade seja dita, ninguém gosta de ter crises de insônia. Contra isso, as recomendações são sempre as mesmas: relaxar o corpo, meditar, desligar os aparelhos eletrônicos...

Porém, há certos mecanismos que exigem menos poder de concentração e que também ajudam a melhorar a qualidade do seu sono.

Comer cereais duas horas antes de ir para a cama, por exemplo. Isso porque os hidratos de carbono (como a aveia), aceleram o fluxo do triptófano para o cérebro, um aminoácido indutor do sono. No entanto, não esqueça de esperar duas horas de intervalo entre a refeição e o deitar, para não correr o risco de sofrer do efeito contrário. 

Aproveite as duas horas de intervalo para fazer pequenos trabalhos domésticos. A verdade é que arrumar as coisas antes de ir dormir reduz em 60% o tempo para adormecer, isto acontece porque o pensamento de ter a casa desarrumada aumenta a concentração de cortisol no sangue (hormona do stress). 

Depois das limpezas, nada melhor do que um banho quente, uma vez que ao fazer isso a temperatura corporal arrefece acelerando o processo de entrar no sono. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório