Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um fruto seco para cada problema de saúde

Os frutos secos são um dos snacks mais saudáveis que pode comer, mas devido ao seu elevado teor calórico o consumo deve ser moderado.

Um fruto seco para cada problema de saúde
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios dos frutos secos

Os frutos secos são um dos snacks mais saudáveis que pode comer, mas devido ao seu elevado teor calórico o consumo deve ser moderado. E você sabia que há um fruto seco indicado para cada problema de saúde? A ingestão de nozes contribui para manter e melhorar a memória, já o consumo de amêndoas é um ótimo aliado de quem pretende emagrecer, e comer amendoins é o combustível ideal para quem pratica exercício físico frequentemente.

Os frutos secos são aliados de um regime alimentar saudável e devem ser incluídos da alimentação diária, mas com moderação. Para quem não sabe que frutos comer e em que quantidades, o jornal El País revela a escolha mais indicada.

Colesterol alto

Nozes, avelãs e amêndoas. Os ácidos gordos destes frutos secos são altamente eficazes para baixar os níveis do mau colesterol. O indicado é cerca de 60 gramas por dia.

Pistache, nozes e macadâmia. Estes frutos secos são ricos em fibras e o seu consumo regular permite um trânsito intestinal regulado.

Excesso de peso

Amêndoas, avelãs e nozes. Embora muitas pessoas acreditem que os frutos secos engordam, é importante salientar que eles são ótimos aliados para a perda de peso, uma vez que promovem a saciedade (atenuando a sensação de fome) e proporcionam um vasto leque de nutrientes.

Diabetes

Caju, amêndoas e pistache. Magnésio, cálcio, fósforo, zinco e selênio são apenas alguns dos nutrientes que estes frutos secos proporcionam, além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

Prevenir a demência

Avelãs e amêndoas. O elevado teor de vitamina E faz com que estes frutos secos sejam uma forma de prevenir o declínio cognitivo.

Ter mais energia na prática de exercício físico

Amêndoas. Para quem quer intensificar o treino, as amêndoas são a solução: regulam as reservas de hidratos de carbono, são antioxidantes e facilitam o transporte de oxigênio.

Combater as dores nos ossos e osteoporose

Amêndoas e pinhões. São boas alternativas ou complementos de suplementos à base de cálcio e devem fazer parte da dieta diária dos indivíduos que sofrem de problemas nos ossos. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório