Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba o que é a doença de Lyme, o mal que afeta Justin Bieber

Esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, Justin Bieber fez uma publicação na sua conta de Instagram na qual revelou que se encontra a batalhar contra a doença de Lyme

Saiba o que é a doença de Lyme, o mal que afeta Justin Bieber
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Esta quarta-feira, o cantor Justin Bieber, de 25 anos, juntou-se ao grupo de celebridades que revelaram batalhar contra a doença de Lyme. Recorde-se que, em setembro de 2018, a também canadiana Avril Lavigne justificou a sua ausência dos palcos a propósito da mesma patologia. 

A doença de Lyme foi reconhecida em 1976 e é bastante comum nos Estados Unidos da América. Segundo a CNN, espera-se que seja ainda mais comum com o decorrer da crise climática.

Trata-se de uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi que é geralmente transmitida às pessoas por carraças. O problema é comumente diagnosticado através de uma mancha vermelha de forma circular, que pode surgir até quatro semanas após o indivíduo ter sido picado.

Além da mancha, os doentes podem sentir dores de cabeça, febre alta, dores nas articulações,  erupção cutânea, paralisia facial, episódios de tonturas e falta de ar, entre outros. 

À medida que a doença se vai desenvolvendo, o corpo reage com fadiga extrema, dores crônicas e um estado depressivo. O tratamento padrão para a doença de Lyme nos estágios iniciais é através de antibióticos. O tratamento elimina a infecção, mas pode ser necessário mais tempo para recuperar dos sintomas.

De acordo com a CNN, as pessoas que recebem tratamento no início da doença geralmente recuperam totalmente. Segundo o mesmo meio, os pacientes tratados mais tarde levam mais tempo a responder ao tratamento. A maioria das pessoas, independentemente de quando recebe ajuda, recupera completamente, mas cerca de 20% têm sintomas persistentes e alguns podem até ser incapacitantes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório