Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fazer pouco sexo pode levar a menopausa precoce, sugere novo estudo

As mulheres que relataram ter atividade sexual semanalmente tinham 28% menos hipótese de ter menopausa precoce do que aquelas que faziam sexo menos de uma vez por mês.

Fazer pouco sexo pode levar a menopausa precoce, sugere novo estudo
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Fazer sexo com menos frequência pode levar a menopausa precoce, sugere um novo estudo divulgadao pela CNN. As mulheres que relataram ter atividade sexual semanalmente tinham 28% menos hipótese de ter menopausa precoce do que aquelas que faziam sexo menos de uma vez por mês.

E aquelas que fizeram sexo mensalmente tiveram uma probabilidade 19% menor de menopausa precoce do que aquelas que fizeram sexo menos de uma vez por mês.

Apesar de o estudo não ter analisado o motivo do vínculo, os autores julgam que os sinais físicos do sexo podem sinalizar ao corpo de que existe a possibilidade de engravidar. Mas para as mulheres de meia-idade que não fazem sexo frequentemente, uma menopausa precoce pode fazer mais sentido em termos biológicos.

"Se não reproduzir, não adianta ovular - é melhor usar essa energia noutro lugar", disse Megan Arnot, principal autora do estudo, citada pelo mesmo jornal. Isto porque durante a ovulação, a mulher está mais susceptível a doenças uma vez que o sistema imunitário está comprometido. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório