Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sexo forte? Homens são muito mais emotivos no trabalho do que mulheres

Uma nova pesquisa que teve como amostra milhares de indivíduos afirma que o sexo masculino é mais sensível a críticas e está mais propenso a interações negativas com colegas e chefes. Identifica-se?

Sexo forte? Homens são muito mais emotivos no trabalho do que mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 16/01/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

De acordo com um estudo feito pela Total Jobs, portal online de procura de emprego, os homens são muito mais sensíveis no local de trabalho, comparativamente às mulheres. A pesquisa baseou-se nos relatos de dois mil trabalhadores britânicos e foi divulgada pela revista VEJA.

Já elas têm o dobro da propensão para chorar no espaço laboral. Ao invés, os colegas masculinos preferem também, no dobro das vezes, gritar ou mesmo pedir a demissão.

A principal causa que desencadeia sentimentos ‘violentos’ no trabalho advém da interação com os colegas - 33% dos eventos emocionais relatados foram resultado do relacionamento com os outros, enquanto somente 20% foi suscitado por tarefas e deveres.

Contudo, preste bem atenção a esse dado: cerca de 30% dos supervisores e chefes entrevistados para o mesmo levantamento afirmaram que consideram a expressão de emoções no trabalho um sinal de fraqueza.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório