Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco alimentos obrigatórios para comer quando está com gripe

Comer bem é fundamental para recuperar rapidamente

Cinco alimentos obrigatórios para comer quando está com gripe
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos contra a gripe

Geralmente quando se está constipado o apetite diminui, porém para que recupere mais rapidamente e sinta algum alívio dos sintomas é importante que ingira alimentos ricos em nutrientes e vitaminas.

Saiba quais são as recomendações dos nutricionistas:

Canja

Afinal, não é mito e a canja recomenda-se para quem está doente. O sal presente no caldo ajuda a hidratar e a restabelecer os níveis de sódio no organismo, os vegetais contêm vitaminas e vegetais e o frango é rico em proteína.

Leguminosas

A representante norte-americana da Academy of Nutrition and Dietetics, Jessica Crandall recomenda o consumo de leguminosas “contêm proteína e geralmente são mais fáceis de digerir do que por exemplo o frango que se encontra na canja”.

Mais do que nunca, quando está gripado e com o sistema imunitário debilitado deve ingerir alimentos ricos em antioxidantes, “que o protegem contra doenças crônicas”, defende a nutricionista Rena Zelig e professora na universidade norte americana de Rutgers. 

Gengibre

O gengibre é conhecido por aliviar problemas digestivos e de estômago associados à constipação. “É anti-flamatório e alivia outros sintomas como as náuseas” alerta Zelig. Acrescente-o ao chá, à sopa ou simplesmente às refeições.

Cereais

“Quando está doente deve ingerir alimentos que aumentem os seus níveis energéticos. Por exemplo, a vitamina B12 que se pode encontrar nos ovos, na carne, no marisco ou nos laticínios, também está presente nos cereais que come ao pequeno-almoço ou com os quais é feito o pão. O consumo destes dois alimentos pode ser uma boa alternativa para os vegetarianos”, afirma Zelig.

Chá verde

Ajuda a descongestionar as vias nasais. “Mais ainda é rico em antioxidantes e coloque mel para aliviar as dores de garganta”, conclui a nutricionista. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório