Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abdominais fazem perder barriga? E gordura? Toda a verdade

Ter uma barriga de sonho com abdominais definidos é o sonho de muitos, porém é igualmente uma quimera alcançável por poucos

Abdominais fazem perder barriga? E gordura? Toda a verdade
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 01/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Abdominais definidos

De modo a alcançar um ventre plano é fundamental ingerir uma alimentação saudável, pobre em açúcares, gorduras e sal, e claro está também é necessário praticar exercício físico.

Contudo, qual é a função dos abdominais para perder gordura e ter uma barriga tonificada? O site UOL conversou com dois especialistas sobre o assunto. E a verdade é que se faz abdominais com o objetivo de reduzir centímetros nessa área está condenado ao fracasso.

Adicionalmente, e segundo Guilherme Leme, professor da Bio Ritmo, também em declarações à UOL, nenhum treino tem a capacidade de queimar gordura em áreas específicas do corpo. "O nosso organismo utiliza a gordura como substrato energético para realizar atividades, mas procura por esse 'combustível' no corpo todo, não em regiões específicas", refere.

Porém, e apesar de fazer abdominais não ser a solução para eliminar a gordura localizada, o fisiologista sublinha que, o exercício, aumenta a taxa metabólica nessa área do corpo, permitindo dessa forma que futuramente os adipócitos ou células de gordura não se acumulem no local.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório