Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O leitor pergunta: Quanto tempo meu cão pode ficar sozinho em casa?

Entenda se o seu melhor amigo tem ficado sozinho por muito tempo.

O leitor pergunta: Quanto tempo meu cão pode ficar sozinho em casa?
Notícias ao Minuto Brasil

23:30 - 03/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Cães em apartamentos

Sair de casa de manhã cedo e chegar já ao final da tarde ou início da noite é uma rotina bastante comum para a maioria das pessoas que trabalham, e para os animais de estimação isso significa ficarem sozinhos em casa durante várias e longas horas. 

Mas será que os animais não estarão ficando tempo demais por conta própria? A questão foi colocada no jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cachorros.

Não mais de três a quatro horas, recomenda Tamsin Durston, especialista veterinário na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar só depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "tal como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia".

Esteja ou não o cão habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre se assegurar que o animal tem por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor, em que os cuidados com o animal devem ser redobrados, segundo o médico veterinário Thierry Correia.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório