Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que acontece quando seu cão come chocolate?

Preste atenção. Estas informações podem salvar a vida do seu animal.

O que acontece quando seu cão come chocolate?
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

O chocolate pode ser um deleite irresistível e delicioso para os seres humanos, mas este alimento é estritamente proibido para os cães.

A Reader's Digest falou com alguns especialistas sobre a questão. 

Por que o chocolate é venenoso para os cães

O chocolate é tóxico para os cães porque contém uma substância química chamada teobromina, que é muito difícil de metabolizar, diz Brendan Russi, veterinário do Banfield Pet Hospita. O chocolate também contém cafeína, que pode elevar os batimentos cardíacos. Além disso, “as gorduras e açúcares contidos no chocolate podem causar vômitos, diarreia e uma inflamação dolorosa e perigosa do pâncreas”. Em situações muito graves, o consumo de chocolate pode causar convulsões, coma e até morte. 

Alguns tipos de chocolate são piores do que outros?

Embora todas as formas de chocolate devam ser evitadas, alguns tipos são tecnicamente mais tóxicos do que outros. A regra geral é que, quanto mais puro for o chocolate e quanto maior for a quantidade, mais tóxico é para os cães. "Os grãos de cacau puro contêm a maior quantidade de teobromina, seguida de cacau em pó, chocolate amargo e chocolate ao leite", diz Christie Long, veterinária da Modern Animal. 

Sinais de que o seu cão comeu chocolate

Os sinais do consumo de chocolate incluem vômitos, diarreia, inquietação, batimentos cardíacos elevados, respiração rápida ou superficial. Sinais mais graves incluem tremores, convulsões e colapso. 

O que fazer se achar que o seu cachorro comeu chocolate

"Se suspeita ou sabe que o seu animal de estimação ingeriu chocolate, é importante consultar um veterinário ou um hospital imediatamente", diz Russi. “A intervenção precoce pode ajudar a evitar alguns dos problemas mais graves”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório