Jogar golfe pode ajudar idosos a viver mais, diz estudo

As conclusões completas só serão apresentadas no final de fevereiro.

© DR

Lifestyle Saúde 12/02/20 POR Notícias Ao Minuto

De acordo com uma pesquisa preliminar citada pela CNN, jogar golfe pelo menos uma vez por mês pode reduzir o risco de morte prematura dos idosos. Para os pesquisadores do Instituto Zeenat Qureshi Stroke, esta é uma opção para adultos mais velhos que desejam adicionar atividade física às suas vidas.

PUB

"O nível de intensidade da atividade é tal que pode ser mantido por um longo período de tempo, e é algo que mantém o interesse dos indivíduos para que possam continuar regularmente", disse Adnan Qureshi, um dos autores do estudo.

As conclusões completas só serão apresentadas no final de fevereiro na Conferência Internacional de AVC da American Stroke Association, em Los Angeles.

Para descobrir se jogar golfe regularmente reduzia o risco de ataque cardíaco, AVC e/ou morte entre adultos idosos, os pesquisadores analisaram dados do Cardiovascular Health Study, um estudo de fatores de risco para doenças cardíacas e derrame em adultos com 65 anos ou mais.

De 1989 a 1999, os participantes realizaram exames clínicos anuais e visitas a cada seis meses. Quando as visitas terminaram, os participantes foram contactados para saber se haviam tido um ataque cardíaco ou AVC. Cerca de 384 pessoas de cerca de 5900 participantes jogavam golfe regularmente (pelo menos uma vez por mês).

Ao comparar as taxas de mortalidade entre golfistas e não golfistas, os pesquisadores descobriram que os golfistas tinham uma taxa de mortalidade 8% mais baixa (de todas as causas) do que os não golfistas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Alimentação 14/05/24

Alimentos que ajudam a fortalecer a memória

Lifestyle Signos 14/05/24

Você sabe quais cores trazem sorte e prosperidade a cada signo?

Lifestyle AVC 14/05/24

Novo teste de sangue pode determinar risco de AVC

Lifestyle Saúde 14/05/24

Níveis baixos de testosterona podem aumentar o risco de morte precoce

Lifestyle Saúde 14/05/24

Por que burnout e burnon não são doenças? Especialista explica

Lifestyle Saúde 14/05/24

Biscoito de Tapioca é a receita que faltava para adoçar teus dias

Lifestyle Corpo humano 14/05/24

O funcionamento difenciado de cérebros de homens e de mulheres

Lifestyle Compras 14/05/24

30 coisas que as pessoas sempre se arrependem de comprar