Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sociedade exige que mulheres sejam mais simpáticas do que os homens

Um estudo novo notou que a interação entre homens não dependeu do grau de simpatia de cada um. Todavia, as relações entre mulheres, sim. Entenda este fenômeno.

Sociedade exige que mulheres sejam mais simpáticas do que os homens
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 17/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Discriminação

A pesquisa realizada por cientistas alemães, publicada no periódico científico The Economic Journal e divulgada pela revista Galileu, detectou que a ótima relação de mulheres com pessoas de ambos os sexos está dependente do nível de simpatia delas próprias. Já para os homens tal não acontece. Em outras palavras, indivíduos do sexo masculino não necessitam modificar o seu comportamento para serem aceitos pelos demais.

Posteriormente, foi pedido aos voluntários que participassem numa atividade na qual tinham que investir dinheiro em determinados projetos. Conforme explica a Galileu, os homens contribuíram, em média, com 4,05 euros e as mulheres, com 3,92 euros. Contudo, tal dependia do grau de simpatia e do gênero de quem estava na equipe.

Os acadêmicos concluíram que quando os homens estavam em equipes com outros homens, independentemente do quão afáveis ou não eram, acabavam por dar quantidades monetárias similares. Porém, esse comportamento modificava quando se tratava de mulheres: se fossem consideradas pouco simpáticas pelos homens, estes investiam menos capital.

"Os nossos resultados sugerem a existência de um fator de simpatia que oferece uma nova perspectiva sobre as diferenças de gênero nos resultados do mercado de trabalho", disse Leonie Gerhards, principal autora do artigo. "Embora a simpatia seja importante para as mulheres em todas as suas interações, só importa para os homens se elas interagirem com o sexo oposto".

Entretanto, nos grupos femininos se estava alguma mulher vista como menos simpática, a contribuição diminuía em 30%; e, se fosse um homem desprezível, descia em 37%. Assim os pesquisadores concluíram que, para as mulheres, a simpatia é tida em conta seja qual for a situação. Já para os homens, a simpatia é relevante somente nas interações com o sexo oposto.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório