Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chanel cancela desfile na China devido ao coronavírus

"A Chanel decidiu suspender seu projeto de uma réplica do desfile 'Paris - 31 rue Cambon' em Pequim", informou a grife

Chanel cancela desfile na China devido ao coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 18/02/20 por Estadao Conteudo

Lifestyle Moda

A casa de moda francesa Chanel decidiu suspender um desfile previsto para maio em Pequim, na China, devido à epidemia do coronavírus que deixou, até agora, mais de 1,8 mil mortos no país.

"Tendo em conta a situação atual e seguindo as recomendações das autoridades chinesas, a Chanel decidiu suspender seu projeto de uma réplica do desfile 'Paris - 31 rue Cambon' em Pequim, em maio, até um momento mais apropriado", explicou a grife em um comunicado emitido nesta segunda-feira, 17.

O desfile havia sido apresentado em 5 dezembro do ano passado e era dedicado a diversos ofícios artísticos. A "31 rue Cambon" é uma alusão à sede dos salões e estúdios históricos da Chanel no centro de Paris e a coleção, que se inspira em um apartamento de Gabrielle Chanel, foi apresentada com decoração da cineasta Sofia Coppola. "A Chanel segue a situação de perto. A saúde e o bem-estar de sua equipe e de seus clientes é a prioridade", disse a empresa.

Dias antes da próxima Semana de Moda parisiense (de 24 de fevereiro a 3 de março), o criador chinês Jarel Zhang cancelou o próprio desfile na capital francesa "a fim de garantir a boa saúde e a segurança dos países e reduzir o número de contatos".

A China é, hoje, o principal mercado mundial de luxo onde a crise do coronavírus afetou todas as marcas que operam na região, muitas das quais mantêm seus comércios fechados desde meados de janeiro. Uma semana antes do início do evento em Paris, cerca de uma dezena de marcas chinesas anunciaram o cancelamento dos desfiles devido à epidemia.

Outro grande evento que se viu afetado pelo coronavírus foi o salão do automóvel de Pequim, uma importante data no setor. O evento seria realizado de 21 a 30 de abril e foi adiado. (Com agências internacionais).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório