Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os cinco piores alimentos para o seu fígado e dieta

Por que a saúde começa no prato... e no copo!

Os cinco piores alimentos para o seu fígado e dieta
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 19/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Vilões alimentares

Há alimentos que não só dificultam a perda de peso, como também são prejudiciais para a saúde, sobretudo para fígado – sendo este um dos órgãos mais importantes do corpo humano, segundo uma publicação do jornal britânico Metro.

Descubra os alimentos que deve dizer não, ou pelo menos reduzir a sua ingestão. Cuide-se.

Açúcar

Todo o tipo de doces podem prejudicar o normal funcionamento do fígado, já que o órgão tem como função converter o açúcar em gordura. Ao exagerar, o próprio fígado engorda excessivamente, o que poderá dar origem ao desenvolvimento de uma doença hepática gordurosa.

Não é novidade. Beber demais pode causar danos irreparáveis ao fígado e provocar cirrose. Inclusive, como explica o jornal Metro, as chamadas bebedeiras ocasionais (quatro bebidas para mulheres e cinco para homens) podem ser prejudiciais. Restrinja-se a uma bebida por dia, se for mulher, ou duas, se for homem.

Alimentos ricos em gordura

Os alimentos ricos em gordura saturada dificultam o trabalho do fígado e, com o tempo, pode levar à inflamação do órgão.

Sal

Sim, o corpo necessita de sal, mas com muita moderação. Estudos apontam que ingerir um regime alimentar abundante em sódio pode causar fibrose, sendo este o estágio inicial da inflamação do fígado. Evite comer alimentos processados e enlatados.

Salgados

O problema dos salgados, é como o nome indica estão carregadíssimos de sal, açúcar e gordura. Opte por comer snacks mais saudáveis, como fruta, frutos secos, queijo fresco ou um iogurte.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório