Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faça a sesta, pela sua saúde

Muito boas notícias.

Faça a sesta, pela sua saúde
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os especialistas concordam que há muitos benefícios em fazer uma sesta diária, além disso, sabe muito bem. Confira alguns benefícios:

Vai deixá-lo mais desperto

Uma 'power nap' pode regenerar o corpo e a mente. Quando, a meio do dia, começa a cair o sono, isto “prejudica a concentração e a atenção”, diz Carl Bazil, diretor da Divisão de Sono e Epilepsia na Universidade Columbia, à The Healthy. Ao fazer uma sesta, ficará mais alerta. De acordo com a National Sleep Foundation, um estudo da NASA sobre pilotos militares e astronautas afirma que uma sesta de 40 minutos melhora o desempenho em 34% e a atenção em 100%. 

Dormir beneficia a memória

Com esse aumento da função mental, surge uma capacidade aumentada de reter informações aprendidas. "Dormir fortalece as conexões neurais que formam as nossas memórias", diz Elizabeth McDevitt, pesquisadora do Laboratório de Memória Computacional do Instituto de Neurociência Princeton e do Laboratório de Sono e Cognição da Universidade da Califórnia. 

Dormir melhora a saúde do coração

Dormir não faz apenas bem ao cérebro, também ajuda o coração. "O sono tem sido referido como um 'feriado cardiovascular' porque, durante o sono profundo restaurador, incluindo as sestas, há uma redução geral no débito cardiovascular" diz McDevitt. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório