Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Escolas fechadas, e agora? Solução pode estar online

A suspensão das escolas portuguesas devido ao Coronavírus torna-se um grande problema para pais e mães que continuam a trabalhar e não têm ninguém com quem deixar os seus filhos

Covid-19: Escolas fechadas, e agora? Solução pode estar online
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 15/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Suspensão de escolas

Face a esta situação, a Yoopies, plataforma de cuidados domiciliários, pode ser a solução ideal para todas as famílias que precisam de uma babysitter para cuidar dos seus filhos e até uma oportunidade de emprego para os estudantes universitários afetados pelo encerramento das instituições de ensino. Além disso, a Yoopies também fornece um guia infantil ilustrado para ajudar os pais e educadores a falar sobre o assunto com as crianças e apresenta ideias criativas e lúdicas para prevenir os mais novos contra o vírus. 

Por esta razão, e dado que a procura de cuidados infantis irá aumentar durante o período de alerta estipulado pelo Governo, a Yoopies está a promover a inscrição de estudantes universitários que estão disponíveis e que oferecem serviços de babysitting, o que lhes permitirá ter uma renda extra e, por sua vez, ajudar a lidar com a difícil situação em que muitas famílias se encontram. Da mesma forma, para satisfazer as necessidades de acolhimento de crianças quando ambos os pais estão a trabalhar, a Yoopies permite às famílias encontrar rapidamente babysitters na sua área de residência através de diversas ferramentas de pesquisa avançadas.

A Yoopies dá particular importância à qualidade dos perfis registrados no site. A oferta de acolhimento inclui perfis que são cuidadosamente verificados, bem como as avaliações dos pais nos perfis dos candidatos. Além disso, o processo de procura e pagamento torna-se ainda mais fácil e eficiente graças à reserva online, o que permite que o custo do serviço de babysitting seja transferido facilmente e com 100% de segurança para a conta bancária do funcionário, sem qualquer comissão da plataforma.   

No mais, perante o enorme cenário de incerteza e o número crescente de casos de pessoas infectadas pelo vírus, não só em Portugal, mas também na Europa, estão a surgir muitas dúvidas e, sobretudo, fake news, rumores e informações exageradas, que podem causar pânico não só entre os adultos, mas também entre as crianças. Por esta razão, a Yoopies criou um guia infantil ilustrado para ajudar os pais e educadores a falar sobre o surto de coronavírus com as crianças. A intenção é explicar de forma simples e objetiva o que é o novo vírus, os sintomas e as formas de transmissão e mostrar que a prevenção das crianças pode ser feita de forma criativa e a partir de tarefas lúdicas. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório