Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19. Tem asma ou rinite? Siga estas recomendações

Anote o que fazer, e só procure o hospital em último caso.

Covid-19. Tem asma ou rinite? Siga estas recomendações
Notícias ao Minuto Brasil

23:30 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Para responder às dúvidas manifestadas por vários doentes asmáticos, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), num comunicado enviado à imprensa, deixa algumas recomendações de prevenção face à Covid-19. 

"Embora as informações ainda sejam escassas e, por isso, possam ser imprecisas, a asma, por si só, não parece ser um fator de risco para contrair a infecção pelo coronavírus nem para ter formas mais graves desta doença. No entanto, a asma que não esteja bem controlada poderá contribuir para uma maior gravidade do quadro que se associe à eventual infecção COVID-19 em asmáticos", começam por explicar.

Desta forma, a SPAIC recomenda a todas as pessoas com asma e também a todas as pessoas com rinite alérgica que, além das medidas preconizadas de higiene e de isolamento social, mantenham uma boa adesão ao tratamento preventivo diário:

  • Os medicamentos devem ser tomados nas doses e à hora recomendada pelo médico para que se consigam prevenir ao máximo eventuais crises asmáticas.
  • Em caso de crise, os doentes deverão reforçar a sua medicação de acordo com o plano que o seu médico tenha elaborado, procurando não recorrer a serviços de urgência hospitalares a não ser que seja estritamente necessário.
  • Em tudo o resto, deverá seguir as indicações do Ministério da Saúde e OMS e, se tiver qualquer situação que não consiga controlar, deverá entrar em contato o hospital ou centro de saúde por telefone, aguardando pelas indicações sobre como deverá proceder em seguida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório