Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas criam teste para Covid-19 com resultados em 30 minutos

Além da rapidez, o teste recorre a instrumentos simples.

Cientistas criam teste para Covid-19 com resultados em 30 minutos
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 20/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Teste para coronavírus

Cientistas do Departamento de Ciências de Engenharia da Universidade de Oxford e do Centro de Pesquisa Avançada Oxford Suzhou (OSCAR), no Reino Unido, desenvolveram um teste para o diagnóstico da Covid-19, que demora somente meia-hora para apresentar resultados. A equipe de investigadores britânicos, liderada pelos professores Zhanfeng Cui e Wei Huang, está trabalhando exaustivamente para melhorar os recursos de diagnóstico da doença que já atinge cerca de 240 mil pessoas e matou quase 10 mil em todo o mundo.

Além da rapidez, o teste recorre a instrumentos simples. De acordo com os cientistas, os testes de RNA viral utilizados atualmente demoram entre uma hora e meia a duas para ter resultados. Já a nova técnica fornece informação três vezes mais rápido.

O teste opera tendo como base um instrumento térmico que mantém uma temperatura regular de modo a fazer a transcrição reversa do RNA e a amplificação do DNA. Uma outra vantagem da nova tecnologia, é que os resultados podem ser lidos a olho nu, o que ajuda sobretudo indivíduos que vivem em países ou zonas mais economicamente desfavorecidas ou isoladas.

Neste momento, os cientistas estão trabalhando na formulação de um dispositivo integrado de modo a que o teste possa ser usado em clínicas, hospitais, aeroportos ou em casa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório