Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O kiwi melhora a imunidade. Conheça seus vários benefícios

Trata-se de uma fruta incrível para a saúde e para a pele.

O kiwi melhora a imunidade. Conheça seus vários benefícios
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Imunidade

O kiwi é uma fruta bonita e saborosa, mas é sobretudo muito saudável e nutritiva e pode fazer muito pelo seu corpo e bem-estar.

Por ser rico em vitamina C, estimula o sistema imunitário, protegendo o organismo de diversas doenças. Além disso a sua grande quantidade de fibras prolonga a sensação de saciedade e contribui para bom funcionamento do intestino.

Devido à sua atividade antioxidante e aos polifenois presentes, o alimento também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares pois controla dois fatores de risco: a pressão arterial e o o colesterol LDL.

O kiwi também melhora o sono. O potássio e o magnésio promovem o relaxamento muscular e auxiliam na produção de melatonina – conhecida como hormônio do sono. 

Como se não bastasse, ainda retarda o envelhecimento da pele. A vitamina E presente na fruta funciona como um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam as células saudáveis e levam ao envelhecimento precoce. Além disso, por ser uma fruta de baixo índice calórico e pouca carga glicemica, é possível incluí-la em dietas com restrição de calorias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório