Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abdominais de sonho em casa! Quantos devo fazer e com que frequência?

Abdominais sim, mas calma. Realizar este exercício em excesso pode paradoxalmente prejudicar o objetivo de tonificar a barriga

Abdominais de sonho em casa! Quantos devo fazer e com que frequência?
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gordura abdominal

Uma barriga lisa e tonificada é o objetivo de muitos que praticam exercício físico e o treino de abdominais é sem dúvida o mais comum para o conseguir.

Além de tonificar, ajuda a prevenir dores nos rins, melhora a postura e aumenta o equilíbrio, pois fortalece o tronco. Apesar disso, fazer abdominais todos os dias não é aconselhado, pelo contrário, poderá estar a contrariar os efeitos do seu próprio treino.

Segundo o site The Health, três a quatro treinos de abdominais por semana, em dias alternados, é o ideal, com pelo menos 100 repetições no total. Nos dias de treino, não se foque num só tipo de abdominal: flexões com as pernas na vertical ou abdominais laterais são variações que vão complementar o seu treino (e garantir uma barriga mais definida, que pode chegar ao famoso six pack).

Além disso, exercícios complementares também ajudam na tonificação e perda de gordura na zona abdominal. Tente juntar ao seu treino 20 minutos de sprint (ou de corrida estacionária, levantando à vez os joelhos de cada perna até ao nível do peito), quanto ao treino de força, será mais eficaz fazer menos repetições com mais pesos, do que o contrário, pois o esforço do músculo será maior.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório