Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os seis erros mais comuns de quem faz jejum intermitente

Decidiu aderir ao jejum intermitente? Então não cometa estes erros

Os seis erros mais comuns de quem faz jejum intermitente
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 22/03/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Jejum intermitente

O jejum intermitente consiste em fazer todas as refeições num determinado período de tempo, permanecendo em jejum entre oito a 16 horas até à próxima refeição. Embora não seja indicado para qualquer pessoa, trata-se atualmente de uma das dietas mais populares e, quando o acompanhamento não é feito por um profissional e de forma adequada, este regime alimentar está sujeito a muitos erros.

Um dos piores erros é a escolha dos horários, isto é, apesar do período de jejum ser mais longo do que o de alimentação, não se deve jejuar durante o período de intensa atividade, pois tal pode comprometer o funcionamento do organismo. O ideal é aproveitar a noite para fazer o jejum.

Cair facilmente na tentação de quebrar o jejum com um petisco é outro erro comum, assim como comer muito no período destinado às refeições. Nos primeiros dias, há também quem coma em demasia e ainda escolha mal os alimentos, optando por fast-food, o que por sua vez coloca todos os benefícios do jejum em risco.

Mas se comer muito e mal é um erro, comer pouco é igualmente prejudicial, uma vez que o corpo não vai receber combustível suficiente para ter energia durante os momentos de jejum.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório