Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dicas para manter contato com a família e amigos durante a quarentena

Use e abuse da tecnologia para ficar em contato com quem você ama!

Dicas para manter contato com a família e amigos durante a quarentena
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

Dada a situação atual do país, e uma vez que devemos ficar em casa e sair apenas para cumprir necessidades básicas – que, naturalmente, não incluem ver a família ou ter encontros com amigos – formas de nos mantermos entretidos e em contato com quem mais amamos nunca são demais! É certo que o distanciamento social custará a todos, mas também existe algo a nosso favor: a tecnologia.

Se o mesmo que está acontecendo agora tivesse acontecido há cerca de 20 anos, nunca teríamos uma forma de ver os nossos entes queridos. Atualmente, mesmo sem estarmos presentes temos, apesar das dificuldades, a vida facilitada nesse sentido. Por isso, a WIKO, empresa europeia de smartphones, traz quatro formas de manter o contato com quem mais quer, mas, ao mesmo tempo, permanecer em casa.  

1. Marque chamadas diárias com as pessoas mais próximas

Pode parecer óbvio, mas por vezes entre o teletrabalho, a arrumação da casa, as séries da Netflix e aquela súbita vontade de fazer exercício, as horas vão passando. Lentamente, para quem está fechado em casa, mas vão. Por isso é fácil chegar à noite e perceber que mais um dia passou e que não falou com ninguém. Opte por marcar horários específicos de chamadas para cada pessoa: por exemplo, no meio da manhã fale com os avós, à hora de almoço com um ou dois amigos, e ao jantar com os seus pais. Assim, quando o dia terminar, terá falado com as pessoas mais importantes. 

Quando as saudades apertarem e ouvir a voz das pessoas já não for suficiente, recorra às videochamadas. Pode usar, entre outras aplicações, o WhatsApp ou o Facebook Messenger, por exemplo. Basta combinarem uma hora e fazerem uma pequena conferência onde se podem ver uns aos outros. Se com amigos isto parece facílimo de acontecer, é possível que sinta alguma dificuldade em fazê-lo com os seus pais ou avós – não há problema, explique calmamente o que fazer e opte por ser você a iniciar e a terminar a chamada, para que lhes cause a menor confusão possível. Vai ver que depois de experimentarem não vão querer outra coisa! Se por algum motivo não conseguirem mesmo aderir a esta forma de comunicação, pode sempre telefonar e ouvir as suas vozes todas as vezes que quiser. 

3. Videochamadas em grupo para uma festa autêntica

Que tal marcar uma hora com os seus amigos e todos se juntarem numa videochamada ao mesmo tempo? Pode ser  no meio da tarde ou durante uma refeição, ou mesmo durante a noite. Podem fazer uma festa, mesmo que à distância! Podem utilizar esse tempo para fazer jogos em conjunto ou só trocar ideias e opiniões e, sobretudo, para passarem um bom momento em conjunto. Existem imensas aplicações gratuitas que lhe permitem fazer isto. 

4. Fique atento às redes sociais 

As publicações podem não ser as mais glamourosas. Os posts certamente não serão dos brunches deliciosos de domingo ou do #outfitoftheday. Mas com certeza que pelas stories ficará a par de tudo o que os seus amigos mais próximos fizeram ao longo do dia. O que decidiram cozinhar, como passaram o tempo, que livros leram e que séries viram – e, quem sabe, talvez tire algumas ideias para também se entreter. Comente com eles o que vir e use isso enquanto tema de conversa – troquem experiências de receitas ou de opiniões de filmes, por exemplo.  

A WIKO juntou-se ao movimento #EuFicoEmCasa para conscientizar a população para a importância da responsabilidade individual para enfrentar este alerta de saúde. O seu smartphone será um ótimo aliado para passar o dia em casa e para se manter em contato com os seus entes queridos. Lembre-se de o limpar e desinfetar com regularidade e de continuar a fazer seu uso normal e responsável para ajudar a evitar situações de risco nas próximas semanas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório