Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Superalimentos ricos em antioxidantes que retardam o envelhecimento

Jovem para sempre? Sim, por favor!

Superalimentos ricos em antioxidantes que retardam o envelhecimento
Notícias ao Minuto Brasil

23:20 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Jovem para sempre

Afinal, qual é o segredo para evitar o envelhecimento, sobretudo o envelhecimento oxidativo celular? Segundo um artigo publicado no jornal Metro, o segredo para se manter jovem está no consumo de uma alimentação rica em vegetais e frutas naturalmente antioxidantes. 

Os nutricionais apontam que comer alimentos com elevado teor destes compostos na sua composição, como abacate, mirtilos ou brócolis, é o mais perto que estará de conseguir alcançar o mítico elixir da juventude. 

1. Abacate

A gordura do abacate protege o coração e as artérias. A fruta ajuda ainda a controlar os níveis de triglicerídios e do colesterol. O abacate está também repleto de substâncias antioxidantes e nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, potássio e ácido fólico.

2. Brócolis

Rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, C e em provitamina A. Este vegetal é ainda abundante em minerais como ferro, cálcio, selênio, potássio, fósforo e magnésio. 

3. Mirtilos

Os mirtilos têm doses extremamente elevadas de vitamina A e E e selênio, ácidos e fibras fenólicas. Este superalimento destaca-se também pelo alto teor em de antioxidantes presente na sua composição, sobretudo a antocianina.

4. Espinafres

O alimento de folhas verdes escuras contém vitamina A, C, E, K, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) e ácido fólico (vitamina B9). Mais ainda, fornece ao organismo substâncias antioxidantes, como flavonóides e carotenóides. O vegetal é ainda rico em ômega-3 que promove a ótima saúde cardiovascular. 

5. Pistaches

O fruto seco está repleto de zinco e de vitamina B12 que contribuem para saúde da pele, do cabelo, dos olhos e das unhas. É ainda abundante em selênio e vitamina E, que retardam o envelhecimento das células e o desenvolvimento de doenças crônicas. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório