Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alimentos à base de soja podem promover a saúde do coração

O estudo descobriu ainda que os benefícios de comer tofu eram particularmente relevantes para as mulheres antes da menopausa.

Alimentos à base de soja podem promover a saúde do coração
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle alimentos

Novas pesquisas sugerem que comer tofu e outros alimentos à base de soja pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

As descobertas, publicadas na revista Circulation, fornecem mais informações sobre os benefícios das isoflavonas para a saúde, um tipo de composto presente naturalmente em alguns alimentos à base de plantas. Alimentos à base de soja, como o tofu, são ricos em isoflavonas.

O estudo baseou-se em dados de três outros estudos que incluíram um total de 168.474 mulheres e 42.226 homens, e cada um acompanhou os participantes por mais de 20 anos. Os participantes não tinham doenças cardíacas ou câncer no início dos estudos.

Após análise dos dados, o estudo constatou que, em geral, uma maior ingestão de isoflavonas estava associada a uma redução moderada no risco de doença cardíaca. Essa associação também se verificou para o tofu, já que a equipe analisou esse alimento de forma independente.

O estudo descobriu ainda que os benefícios de comer tofu eram particularmente relevantes para as mulheres antes da menopausa. Após a menopausa, os investigadores observaram apenas uma associação clara entre o consumo de tofu e o risco reduzido de doenças cardíacas em mulheres que não estavam em terapia hormonal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório